sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Começando a Terapia de Choque

Dr. Joker: - Bom Dia, hoje vou iniciar o dia com uma postagem bem peculiar, graças a minha Psicóloga, pois segundo ela, escrever sobre possíveis traços da minha personalidade pode ser a chave para que ela consiga traçar meu perfil psicológico. Então caros leitores psicóticos, o assunto de hoje é:

O ÍNDICE DE MALDADE


 Estou falando de um programa de televisão americano sobre investigação forense do canal Discovery Channel, estrelado pelo psiquiatra forense Michael Stone. No programa, Stone classifica assassinos famosos em seu índice da maldade, que ele criou para ajudar a ciência à entender e prevenir esse tipo de comportamento.
O programa apresenta perfis de vários assassinos, serial killers e psicopatas. 
Stone pesquisou centenas de assassinos, seus métodos e motivos para desenvolver sua hierarquia do mal.



Dr. Joker: - hahaha, até então uma sacada não muito original, pois, tentar entender a mente de criminosos é algo que vem desde os tempos bíblicos, mas poucas pessoas tem intelecto e coração para tal feito, vamos ver o que esse Dr. aprendeu...



Fatores neurológicos, ambientais e genéticos são examinados para ajudar a determinar o que motiva uma pessoa a cometer o mal. Contexto histórico e pré-meditação são considerados ao classificar uma pessoa no índice da maldade. O show indiretamente lida com os conceitos de moralidade e ética.

O INDICE


1 -Matam em legítima defesa e não apresentam sinais de psicopatia. (Pessoas normais)

2 -Amantes ciumentos que cometeram assassinato, mas que apesar de egocêntricos ou imaturos, não são psicopatas. (Crime passional)

3 -Cúmplices voluntários de assassinos: Personalidade esquizóide, impulsiva e com traços anti-sociais.

4 -Matam em legítima defesa, porém provocaram a vítima ao extremo para que isso ocorresse.

5 -Pessoas desesperadas e traumatizadas que cometeram assassinato, mas que demonstram remorso genuíno em certos casos e não apresentam traços significantes de psicopatia.

6 -Assassinos que matam em momentos de raiva, por impulso e sem nenhuma ou pouca premeditação.

7 -Assassinos extremamente narcisistas, mas não especificamente psicopatas, que matam pessoas próximas a ele.

8 -Assassinos não-psicopatas, com uma profunda raiva guardada, e que matam em acessos de fúria.

9 -Amantes ciumentos com traços claros de psicopatia.

10 -Assassinos não-psicopatas que matam pessoas "em seu caminho", como testemunhas - egocêntrico, mas não claramente psicopata.

11 -Assassinos psicopatas que matam pessoas "em seu caminho".

12 -Psicopatas com sede de poder que matam quando estão encurralados.

13 -Psicopatas de personalidade bizarra e violenta, e que matam em acessos de fúria.

14 -Psicopatas cruéis e autocentrados que montam esquemas e matam para se beneficiarem.

15 -Psicopatas que cometem matanças desenfreadas ou múltiplos assassinatos em uma mesma ocasião.

16 -Psicopatas que cometem múltiplos atos de violência, com atos repetidos de extrema violência.

17 -Psicopatas sexualmente perversos e assassinos em série: o estupro é a principal motivação, e a vítima é morta para esconder evidências.

18 -Psicopatas assassinos-torturadores, onde o assassinato é a principal motivação, e a vítima é morta após sofrer tortura não prolongada.

19 -Psicopatas que fazem terrorismo, subjugação, intimidação e estupro, mas sem assassinato.

20 -Psicopatas assassinos-torturadores, onde a tortura é a principal motivação, mas em personalidades psicóticas.

21 -Psicopatas que torturam até o limite, mas não cometem assassinatos.

22 -Psicopatas assassinos-torturadores, onde a tortura é a principal motivação (na maior parte dos casos, o crime tem uma motivação sexual, mesmo que inconsciente).

Dr. Joker: - Em qual desses você "acha" que se encaixa? foi a pergunta que a Dra fez olhando fixamente para meus olhos, e minha resposta, o nível pouco importa, o fator ambiental, a situação e a vitima em questão que irá definir a minha forma de "interagir". Mas e você leitor, qual o seu nível de maldade??? hahahahaha

A série tem no total de 3 temporadas, as quais ao longo da jornada são exemplificados, encontrados e estudados assassinos de todos os níveis citados no índice.

Exemplo de um assassino de indice 22 (citado na série):




John Wayne Gacy (foto acima) (17 de março de 1942 - 10 de maio de 1994), foi um assassino em série americano, conhecido como o "palhaço assassino". Acusado de matar pelo menos 29 garotos, foi condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de morte.


Em 1978, a polícia de Illinois, Chicago, efetuou uma busca na casa n° 8975 da West Summerdale Avenue, interrogando seu morador, John Wayne Gacy, palhaço amador e muito querido pelas crianças da cidade, o tipo de pessoa, pensava-se, que dificilmente cometeria algum crime. Erro fatal.
Antes de ir embora, um dos policiais estranhou um cheiro desagradável na casa; "É só um entupimento nos canos de esgoto", explicou Gacy. Mas os policiais decidiram investigar mesmo assim. No porão, sob um alçapão oculto, foram encontrados os restos de vinte e nove garotos entre nove e vinte e sete anos, com sinais de tortura, violências sexuais e estrangulamento.

A Origem:
John Wayne Gacy Jr., nascido em Chicago em 1942, teve uma infância traumática: era espancado e chamado de "bichinha" pelo pai alcoólatra, sofreu um traumatismo craniano aos 15 anos, e em 1968 foi preso por estar praticando atos sexuais com um jovem no banheiro de um bar. Gacy começou a matar em 1972, e suas vítimas eram todas do sexo masculino. Os rapazes recebiam propostas de emprego, iam até a casa de Gacy, eram embebedados, amarrados em uma cadeira e violentados.

Condenação:
Em 1988, Gacy foi condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de morte. Enquanto aguardava no Corredor da Morte do Menard Correctional Center de Illinois, Gacy - apelidado pela imprensa de "Palhaço Assassino" - passava o tempo fazendo desenhos infantis, especialmente palhaços. Suas ilustrações são consideradas itens de coleção, e alcançam altos preços no mercado.

Citações:


They were just a bunch of worthless little queers and punks. ("Eles eram um bando de gays e vagabundos inúteis")
—sobre suas vítimas

Kiss my ass. ("Beije minha bunda")
—para o guarda, quando questionado sobre suas últimas palavras antes da execução.



Dr. Joker: - Se algum dos meus leitores psicóticos assistir a Série, comente nessa postagem o que achou, eu digo que para mente humanas "sem" o índice de maldade, pode ser um tanto quanto interessante, e eu NÃO me responsabilizo por danos causados a sua mente, comportamento ou espirito e me isento de todo e qualquer ato.

(Dr. Joker)


Um comentário:

A cada comentário no blog, doaremos 1 real para a ONG "Joker Crow Interprises"